quinta-feira, 31 de maio de 2007

Disseram-me...E daí?

Disseram-me que a terra é azul;
Não vi, mas acreditei.
Disseram-me que o mar não tem fim;
Considerei.
Disseram-me que o universo é infinito;
Pasmei-me!
Que sou um cisco;
De orgulho ferido, calei-me.

Disseram-me que sou o outro e que o outro sou eu;
Amá-lo era um imperativo. Então, amei-o.
Disseram-me que o amor é eterno;
Sendo eterno, desconfiei.
Disseram-me que a vida é um fardo;
De tão farto, infartei-me.
Disseram-me que a sabedoria é um tesouro;
Como encontrá-la?

Disseram-me que o fim do mundo é ali;
Descobri que ali é o nome do outro, do seu mundo, do seu eu.
Disseram-me que não sou, pois não tenho;
Mas, ter, que será?
Disseram-me que Deus não existe;
Não O vi: experienciei-O.
Disseram-me que o real é o que se vê;
Ou seria a razão inversa o real?

Disseram-me...Disseram-me...Disseram-me...
Você sabe, você viu, você falou.
Você questionou?



Marielson Araujo.

6 comentários:

Unknown disse...

Percebi q vc está questionando tudo... isso é bom...

As certezas inexistem, as dúvidas enriquecem nossos caminhos e argumentações.

Unknown disse...

Marielson, seu blog precisa de mais luz, cor e alegrias..pois a mim, pareceu um pouco triste e pesado, mas isso tudo foi a visao inicial...vou acompanhar o quanto puder e quero em breve te ver com palavras de energia e alegrias ai...pois aqui aprendi q todo dia a luta tem q ser dura e muito forte, e que nada vem facil quando nao mudamos nossas atitudes...assim, quero ver em breve cor, luz, alegria e muita felicidade em sua vida, pois pelo pouco que convivemos eh uma pessoa de grande bondade e honradez, por isso, nao duvide do que eres, nao duvide de tua capacidade, nao duvide de tua vontade ou forca, pois quando menos pensamos q podemos, mais fortes nos tornamos quando a vida necessita...
Super bjs, que Deus te abencoe muito e vc eh brasileiro, nao desiste nunca, viu!

Unknown disse...

Achei que é bem o teu perfil, questionar e desacreditar naqueles que não acreditam e ir em frente e fazer valer a tua própria crença... vc é realmente alguém entorno de uma eterna busca, quem sabe um dia tu encontra e divide com todos nós o encontrado... boa sorte!!!

Welbert disse...

Marielson, não tenho a capacidade "filosófica" para avaliar o que escreveu.
Na minha ignorância, achei simplesmente tudo muito bonito e inteligentemente escrito.

AMO AMAR disse...

"cunhado"
Desejo-lhe bom êxito em todas as suas buscas mais acima de tudo ,ria mais ,seja mais feliz e intenço em todas as suas entregas; e independente de qualquer "ciência" quanto mais agente chega perto de DEUS agente se conhece mais...
(e antes que me esqueça a hérica tem meu apoio)

Unknown disse...

Ao contrário de alguns, amei seu texto. é pura fé.
É crer nas coisas que não se vêem é entender que pela palavra de Deus foram criados todas as coisas as que se vêem e as que não podemos contemplar, porém experenciamos.

Ainda bem que na sua busca Deus é sua sua essência.
Bjos.